Marinha faz Operação Verão 2014 no Distrito Federal e em Goiás

Da: Agência Brasil.
A Marinha do Brasil faz a Operação Verão 2014, no Distrito Federal (DF) e em Goiás. Apesar de a estação que dá nome à operação começar apenas em dezembro, os dois estados passam por longos períodos de seca durante o inverno – entre junho e setembro – e, com isso, muitas pessoas procuram áreas de lazer em lagos, rios e praias de água doce por conta da baixa umidade do ar.

A operação se concentra nas cidades de Caldas Novas, Aruanã, Uruaçu e os lagos Corumbá 2, 3, e 4. O objetivo é verificar habilitação do condutor, documentação das embarcações, coletes e boias salva-vidas, extintor de incêndio, luzes de navegação e outros equipamentos de segurança.

Imagem: Divulgação/Marinha do Brasil.

Imagem: Divulgação/Marinha do Brasil.

Caso seja constatada alguma irregularidade a Capitania Fluvial de Brasília, que além do DF também fiscaliza o estado de Goiás, pode notificar o piloto, apreender a embarcação ou ainda aplicar multas.

A Capitania contabiliza cerca de 47 mil embarcações registradas na região. A maioria das infrações registradas até o momento são por excesso de passageiros, manobras perigosas e falta de habilitação já que há muitos empréstimos de embarcações entre amigos.

A Operação Verão 2014, começou no último mês de junho e segue até o mês de agosto quando acaba o período de e estiagem nesta região do país. (Edição: Denise Griesinger).

O Conteúdo desta matéria está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

DOAR PARA MANTER O SITE

Infelizmente as projeções indicam que não alcançarei a meta neste ano e lanço aos leitores o desafio de contribuírem para a manutenção do site. Se você acredita que o clubedoarrais.com presta um serviço relevante para a comunidade náutica amadora, por favor, considere participar deste esforço, doando qualquer valor que esteja ao seu alcance. Saiba mais AQUI.

clubedoarrais
clubedoarrais

Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)

Clube do Arrais Amador
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
Shopping cart