“Bomba de lava” atinge barco de turismo perto do vulcão Kilauea, no Havaí

Bomba de lava atinge barco de turismo perto do vulcão Kilauea, no Havaí

Vinte e três pessoas ficaram feridas, sendo uma delas com gravidade, depois que uma “bomba de lava” atingiu um barco de turismo perto do vulcão Kilauea, na Grande Ilha do Havaí, segundo autoridades de emergência locais.

A rocha derretida que escorria pelo oceano explodiu e jogou pedaços de lava no barco “Lava Ocean Tours”, criando um buraco do tamanho de uma bola de basquete no teto do barco e provocando uma chuva de pedras menores no convés. Autoridades disseram que a maioria dos ferimentos são queimaduras ou arranhões causados ​​quando as pedras quentes caíram sobre o barco e seus passageiros.

“Dos feridos, quatro foram levados por uma ambulância, um gravemente ferido com um fêmur fraturado”, disseram autoridades do Havaí em um comunicado. “A maioria dos passageiros feridos teve ferimentos superficiais e foram tratados na chegada ao porto de Wailoa, em Hilo.”

Ikaika Marzo, moradora da Big Island, disse ao Hawaii News Now que houve uma “grande explosão na entrada do oceano”. A lava quente pode explodir quando flui para a água fria do mar.

“Testemunhas oculares relatam que ele rasgou o teto do barco e pousou em várias pessoas – ferindo tanto passageiros quanto membros da tripulação”, de acordo com a repórter do Hawaii News Now, Mileka Lincoln.

A lava do Kilauea está sendo expelida há mais de dois meses, forçando evacuações. No mês passado, a US Geological Survey informou que a lava estava se transformando em um rio que flui rapidamente, capaz de cobrir cerca de 200 jardas por hora.

Nos últimos dias, uma pequena “ilha de lava” também apareceu perto de Kilauea, no Havaí. Com informações do usatoday.com.

DOAR PARA MANTER O SITE

Infelizmente as projeções indicam que não alcançarei a meta neste ano e lanço aos leitores o desafio de contribuírem para a manutenção do site. Se você acredita que o clubedoarrais.com presta um serviço relevante para a comunidade náutica amadora, por favor, considere participar deste esforço, doando qualquer valor que esteja ao seu alcance. Saiba mais AQUI.

clubedoarrais
clubedoarrais

Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)

Clube do Arrais Amador
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
Shopping cart