Expedição procura jovens para viajar de barco pelo mundo durante dois anos

Expedição procura jovens para viajar de barco pelo mundo durante dois anos

As inscrições para embarcar nesta aventura da organização espanhola Oceania estão abertas até 31 de agosto.

Já pensou em dar a volta ao mundo num barco de investigação científica durante dois anos com as despesas pagas? E se, durante a viagem, tivesse a oportunidade de protagonizar uma série de ficção produzida por Alejandro Bazzano, um dos autores da série espanhola “La Casa de Papel”? Esta é a proposta da Expedição Oceania Mar Azul. Se o programa lhe agrada, apresse-se. Já só tem até 31 de agosto para submeter a sua inscrição.

De acordo com o comunicado, a organização espanhola Expedição Oceania Mar Azul está à procura de jovens licenciados, entre os 20 e os 30 anos, que saibam falar bem inglês e que, sobretudo, se interessem pelos temas de sustentabilidade. Estes são os únicos requisitos da organização que, apesar de ser espanhola e ter o apoio do Governo de Espanha, procura cinco jovens aventureiros de qualquer nacionalidade. As inscrições terminam já este sábado e podem ser submetidas através de um formulário que consta do site da organização.

O barco Aquarela, que inicia viagem no dia 3 de novembro, vai partir de terras portuguesas, de Sagres, e segue depois para o Funchal. Mais de 600 dias depois, a aventura termina em Salúncar de Barremeda, Espanha, no dia 15 de julho de 2021. Pelo meio, os jovens selecionados vão passar, por exemplo, pela Austrália, Arábia Saudita, Chipre e Itália.

O objetivo desta viagem marítima é chamar a atenção para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. Assim, os jovens — que vão trabalhar em conjunto com mais de 1.500 cientistas de todos o mundo — terão de apresentar soluções concretas para os problemas que o mundo atravessa, desde a crise climática à pobreza, tendo como referência a Agenda 2030.

Para chamar a atenção para estes problemas, os viajantes — que devem, também, ter boas capacidades de comunicação e facilidade para falar em frente às câmaras — irão, ainda, protagonizar um documentário, uma série de ficção e outros formatos de televisão. Isto além de uma banda sonora. A série de ficção será realizada por Alejandro Bazzano, que é um dos autores da famosa série “La Casa de Papel”.

Vídeo: expedição busca jovens entre 20 e 30 anos para uma viagem de 2 anos ao redor do mundo

Roteiro da expedição Oceania Mar Azul:

Sagres
Funchal
Islas Canarias
Cabo Verde
Puerto España
San Jorge
Kingstown
Fort-de-France
Basse-Terre
San Juan de Pto. Rico
Santo Domingo
Kingston
San Juan
Costa Rica
Panamá
Colombia
Islas Galápagos
Islas Marquesas
República de Kiribati
Islas Marquesas
República de Kiribati
Polinesia Francesa
Islas Cook
Reino de Tonga
Islas Fiyi
Vanuatu
Nueva Caledonia
Australia
Papúa
Islas Molucas
Singapur
Kuala Lumpur
Andamán y Nicobar
Sri Lanka
Mumbai
Omán
Arabia Saudita
Suez
Chipre
Anatolia
Grecia
Italia
Marsella
Islas Baleares
Sanlúcar de Barrameda

Fonte: eco.sapo.pt
DOAR PARA MANTER O SITE

Infelizmente as projeções indicam que não alcançarei a meta neste ano e lanço aos leitores o desafio de contribuírem para a manutenção do site. Se você acredita que o clubedoarrais.com presta um serviço relevante para a comunidade náutica amadora, por favor, considere participar deste esforço, doando qualquer valor que esteja ao seu alcance. Saiba mais AQUI.

clubedoarrais
clubedoarrais

Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)

Clube do Arrais Amador
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
Shopping cart