Marinha mantém buscas à embarcação desaparecida com cinco tripulantes

Marinha mantém buscas à embarcação desaparecida com cinco tripulantes

A Marinha mantém buscas à embarcação desaparecida com cinco tripulantes. O esforço de localização da embarcação “O Maestro” já se estende pelo terceiro dia consecutivo. Eles chegaram a mandar um pedido de socorro à Marinha no sábado (30). De acordo com o comando do 1º Distrito Naval, os trabalhos estão sendo feitos com a utilização do navio patrulha “Macaé”, de uma aeronave Sea Hawk (SH-16) e de uma aeronave P-95 da Força Aérea Brasileira (FAB), além de embarcações civis e aeronaves que trafegam naquela área.

O comando do 1º Distrito Naval afirmou que as buscas começaram no dia 31, logo após tomar conhecimento do suposto naufrágio da lancha, no litoral norte do Rio de Janeiro, nas proximidades do Farol de São Tomé. “As buscas seguem padrões técnicos e consideram os efeitos de correntes de deriva e ventos observados na área. Nos esforços realizados até o presente momento, não foram encontrados indícios que pudessem contribuir para a localização da embarcação e de seus ocupantes”, completou.

O Salvamar Sueste, que é responsável por Operações de Busca e Salvamento (SAR) na região, emitiu Aviso aos Navegantes e ampliou a divulgação por rádio, sobre as buscas dos cinco ocupantes de O Maestro. A intenção é alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas para tentar conseguir mais informações que possam auxiliar nas buscas.

O 1º Distrito Naval avisou também sobre o desaparecimento da embarcação às empresas civis que operam regularmente helicópteros e navios na região informando as características de O Maestro. Para os dias 30 e 31 havia a possibilidade de ventos fortes naquela região.

A lancha foi comprada pelo empresário Ricardo José Kirst, que planejou a viagem para levar a embarcação do Rio para Fortaleza, onde mora. Além dele, estão desaparecidos Domingos Ribeiro também empresário, o pescador Wilson Martins, o mecânico José Cláudio de Souza e Gilson Ambrósio.

Vídeo: Tripulante da lancha “O Maestro” prepara refeição a bordo

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

# Marinha mantém buscas à embarcação desaparecida com cinco tripulantes

DOAR PARA MANTER O SITE

Infelizmente as projeções indicam que não alcançarei a meta neste ano e lanço aos leitores o desafio de contribuírem para a manutenção do site. Se você acredita que o clubedoarrais.com presta um serviço relevante para a comunidade náutica amadora, por favor, considere participar deste esforço, doando qualquer valor que esteja ao seu alcance. Saiba mais AQUI.

clubedoarrais
clubedoarrais

Reginaldo Mauro Neves é fundador e administrador do Clube do Arrais. Mestre-Amador, Veterano da Marinha do Brasil | Ex-tripulante da Fragata "Liberal" (1991-1993) | Operador de Radar na Fragata "Independência" (1995-1997) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Dodsworth" (2000 - 2003) | Controlador Aéreo Tático Classe "Alfa" na Fragata "Greenhalgh" (2003 - 2005) | Encarregado da Seção de Segurança do Tráfego Aquaviário na Agência Fluvial de Imperatriz-MA (2008 - 2011)

  1. Acredito que a navegaçao noturna e a previsao de ventos fortes e mar agitado agravaram a situaçao aumentando os riscos,isso tabem dificultou a localizacao a curta praza o que atrapala o resgate . Que Deus oriente nas busca e que sejam resgatados com vida.

  2. A navegaçao noturna e a previsao de mau tempo com fortes ventos e mar agitado podem ter provocado a tragedia,isso tambem atrasou o inicio das buscas que foram iniciadas pela manha de domingo.Que Deus ilumine e oriente as buscas e que vidas sejam salvas.

  3. Acredito que a navegaçao noturna e a previsao de ventos fortes e mar agitado agravaram a situaçao aumentando os riscos,isso tabem dificultou a localizacao a curta praza o que atrapalha o resgate . Que Deus oriente nas busca e que sejam resgatados com vida.

Clube do Arrais Amador
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
Shopping cart